terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Está oficialmente aberto as fonteiras entre Guiné-Bissau e Guiné-Conakry

O Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira anunciou no final desta tarde de 09 de Dezembro, a abertura oficial da fronteira de Buruntuma e Fulamore (leste) e Cuntabáne no sul do país com a república vizinha de Guiné-Conakry.
A Medida vem na sequência do pedido feito pelos chefes de estados da CEDEAO, na última cimeira realizada em novembro último em Acra/Gana, que recomendaram os países da sub-região a reabertura dos postos fronteiriços com os países afetados com a epidemia do ébola.

Numa conferência de imprensa realizada em Bissau na sede da Assembleia Nacional Popular, Simões Pereira pediu os guineenses a reforçarem as medidas da prevenção e abdicarem de consumo da carne dos animais provenientes da caça e atos de aglomeração das pessoas nomeadamente toca-choros, feiras populares e outras práticas que possam por em causa a saúde da população.
Com aproximar da quadra festiva do Natal e do novo ano, chefe do executivo guineense voltou a pediu a colaboração da comunicação social bem como da sociedade civil no sentido de prosseguirem com as campanhas de informação e sensibilização sobre este flagelo que já ceifou muitas vidas humanas.
Correspondente: Lai Baldé 09 de Dez. 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público