Fim da visita de Domingos Simões Pereira a Cabo Verde
No último dia da sua visita a Cabo Verde, o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, efectuou visita às instalações do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI) e Data Center antes de se avistar com o presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, e manter no final da tarde um encontro com a Comunidade guineense em Cabo Verde, na Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia.
Durante a manhã, em declarações à imprensa no final da sua visita ao Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, Domingos Simões Pereira manifestou-se satisfeito com os avanços que Cabo Verde tem alcançado na área das tecnologias da informação e disse que o sector da governação electrónica representa uma oportunidade de cooperação futura entre os governos de Cabo Verde e da Guiné Bissau.
RFI, 29 de Janeiro de 2015
Por favor, não venda ao desbarato os recursos naturais e humanos da Guiné-Bissau. Como primeiro ministro deve ter visão das coisas. Tenha ambição. Não admire coisas que temos capacidades de fazer e muito melhor. Não vá levar esses "fotocopiadores" e essas empresas de mafiosos para a Guiné. Tenha piedade de nós. Estou muito decepcionado contigo e com alguns dos membros do teu governo que, juntamente contigo, estão a fazer serviço de marketing para Cabo-Verde. À troco de quê, queremos saber. Se querem lixos para a Guiné, tudo bem. Podem fazer esses acordos que em nada nos vai beneficiar. Mandem primeiro os vossos filhos estudar em Cabo-Verde antes de mandar os filhos dos outros. Dá-me vontade de vomitar! Valha-nos Deus!
ResponderEliminaré muito bom a democracia! agora pergunto:podemos ter relaçoes de coperaçao com muitos paises da Africa menos CABO VERDE nao é? Viva a Guiné Bissau e e Cabo Verde, viva Domingos Simoes Pereira.
ResponderEliminar