quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FMI dá nota positiva do desempenho do governo guineense

O Fundo monetário Internacional (FMI) dá nota positiva de 20 sobre 20 o desempenho do governo guineense liderado por Domingos Simões Pereira.
Em conferência de imprensa conjunta entre o FMI e o governo realizada esta quarta-feira em Bissau, o chefe da missão desta instituição bancaria qualifica de satisfatórios trabalhos efetuados que segundo disse superaram as expectativas de 40 para 60%.
Félix Fisher sublinhou que o aumento das receitas ultrapassaram a previsão inicial facto que encoraja batente a sua instituição. 
Geraldo Martins Ministro de Economia e Finanças defendeu que chegaram a esta meta graças a implementação rigorosa de algumas medidas no sector que permitiram o aumento sustentável da melhoria económica do país.
O governante referiu que arcaram debito de Banco Islâmico de Desenvolvimento, OMVG, BUADE e BAD que foram liquidados num espaço de 07 meses de governação.
Com isso, o ministro considera apreciação da situação macroeconómica feita pelo FMI de útil para o maior êxito da “Mesa Redonda” a realizar em breve, em Bruxelas para que o país possa viabilizar definitivamente rumo ao desenvolvimento almejado.
Lai Baldé/Rispito.com, 25 de Fev de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público