segunda-feira, 16 de março de 2015

ANARBA E O EMPREENDEDORISMO SOCIAL

José Carlos Baldé
Presidente de ANARBA
Associação do Naturais e Amigos da Região de Bafatá, a digna face de uma região criada com amor, cujo o pago de cada membro afiliado está no resultado benéfico da sua própria contribuição para o bem da região.
Daí que, cada  associado da ANARBA deve assumir-se como um empreendedor social que visa a maximização do capital social (relaçoes de confiança e respeito) existente para realizar mais iniciativas, programas e ações que permitem para que a comunidade, tabanca, sector, ou a Região no seu geral possa desenvolver de maneira sustentável, estimular a população na esfera politica, ampliando o "espaço público" dos cidadãos em situação de exclusão e de risco.

Deve no entanto ser um indivíduo com soluções inovadoras para os problemas sociais mais prementes da sociedade. Ser ambicioso e persistente, sujeito a enfrentar grandes questões sociais para propor novas ideias de mudança. Deve ser simultaneamente visionário e muito realista, preocupando-se acima de tudo com a aplicação prática dos objetivos fixados pela associação.
Cada associado deve assumir-se como um empreendedor social que apresenta ideias simples, compreensíveis e éticas e tentar obter apoio generalizado a fim de maximizar o número de pessoas locais que irão apoiá-lo, adotar a sua ideia e implementá-la. Por outras palavras, cada associado é empreendedor social e um recrutador em massa para materialização das tarefas fixadas pela ANARBA.
Deve atuar como agente de mudança da sociedade, aproveitando as oportunidades que outros deixam passar e melhorar os sistemas, inventando novas abordagens e criando soluções capazes de mudar a sociedade para melhor. Enquanto um empreendedor privado pode criar riqueza para interesses particulares, um associado sendo um empreendedor social propõe soluções novas para os problemas sociais e implementa-as em grande escala.
Por: José Carlos Baldé

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público