quinta-feira, 12 de março de 2015

Empossado o novo Ministro de Administração Interna 

O Presidente da República pediu ao novo ministro da Administração Interna maior responsabilidade e procura de consenso alargados sobretudo quando o assunto é afirmar a autoridade de estado prevenir, reprimir a criminalidade, garantir a segurança dos cidadãs e os seus bens a paz social a ordem pública, as liberdades e socorros às populações. 
Por isso José Mário Vaz, indicou que um policial representa um símbolo da autoridade de estado e não pode utilizar essa prerrogativa para aterrizar os cidadãos quando em ultima instancia deve ser o defensor o e guardião da populeão.
O chefe de estado guineense convidou as forças de segurança para enveredarem para uma postura de elevado grau de responsabilidade no cumprimento das suas missões.
O Presidente JOMAV que falava esta quinta-feira em Bissau na cerimónia de posse de novo titular de Administração Interna deixou algumas palavras de reconhecimento ao ex-ministro, segundo disse pela paixão e dedicação pelo serviço prestado ao país, mas sublinha que o Botche Candé foi demitido das suas funções devido as circunstâncias inerentes sobre a gestão dos assuntos de estado.
O novo Ministro da Administração Interna garante continuar com as Ações em curso por forma a permitir um ambiente favorável aos guineenses. 
Octávio Inocêncio Alves, foi Presidente de Tribunal de Contas e procurador-geral da República e no então governo de Carlos Gomes Júnior exerceu as funções de Secretario de Estado da Administração Interna. Hoje substitui Botche Candé, que se demitiu na sequência de incidente registado no Norte do país com os elementos do Movimento das Força Democráticas de Casamança que lutam a mais de 30 anos para a independência do Sul de senegal.
Lai Baldé/Rispito.com, 12 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público