Parlamento guineense recebe o Embaixador americano
Os Estados Unidos da América garantem apoiar o governo guineense na Mesa Redonda com os doadores internacionais a realizar em Bruxelas.
Disse à imprensa o novo embaixador de Washington para a Guiné-Bissau com a residência em Dakar no final de um encontro com o Presidente da ANP Cipriano Cassamá.
James Peter Zumwalt disse estar bastante satisfeito pelos esforços de novas autoridades guineenses por isso, justifica o aumento de mais técnicos e cidadãos americanos para continuar apoiar o executivo, ANP e o povo guineense.
Ao se perguntado para quando a reabertura da Embaixada de EUA, o Diplomata preferiu falar do reforço de cooperação e elogiar a evolução do processo democrático implementado pelo novo governo guineense e promete os EUA vai aumentar os apoios ao país.
Quando interpelado sobre os processos do Bubo e comparsa, o Diplomata americano disse que EUA respeita o principio de separação de poder, pelo que tudo cabe ao critério da justiça americana, nesta base, aproveitou a oportunidade de apelar ao governo guineense a seguir esse principio de respeitar a separação de poder sendo uma via importante para a consolidação democratica.
Lai Baldé/Rispito.com, 12 de Março de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público