segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tesouro americano vai apoiar na melhoria do sistema fiscal da Guiné-Bissau 

O ministro da Economia e Fianças, Geraldo Martins, anunciou que a partir do segundo semestre de 2015 o Tesouro do Governo dos EUA vai começar a dar o seu apoio à Guiné-Bissau no que diz respeito à melhoria do sistema fiscal nacional.
«Através do Fundo Monetário Internacional tivemos oportunidade de conversar com Tesouro americano, que a partir de segundo semestre deste ano o Governo americano vai começar a dar apoio à Guiné-Bissau na melhoria do seu sistema fiscal, sobretudo através da Direcção-geral de Contribuições e Impostos», revelou Geraldo Martins.
De acordo com as noticias de PNN, depois da viagem de trabalho que realizou a Washington, o Chefe máximo da pasta da economia e finanças da Guiné-Bissau referiu também que além do apoio anunciado pelo Banco Mundial durante a Mesa Redonda de Bruxelas, esta instituição financeira internacional irá financiar a construção do cabo submarino nos próximos dois anos, de forma a dotar o país de um sistema de comunicação com maior performance.
Neste sentido, Geraldo Martins disse que o Governo da Guiné-Bissau já obteve um acordo com o Banco Mundial, cuja uma delegação deve chegar ao país a 9 de Maio, tendo sublinhado que conseguiu adicionar outros fundos através deste acordo. 
«O Banco Mundial acaba de criar um fundo intitulado fundo dos países frágeis, do qual a Guiné-Bissau vai ser o primeiro país a beneficiar, numa soma estimada em cerca de 60 milhões de dólares americanos», anunciou Martins.
De salientar que o ministro das Finanças deixa Bissau esta segunda-feira, 27 de Abril, com destino a São Tome e Príncipe, onde participará em mais uma reunião de trabalho com parceiros financeiros da Guiné-Bissau.
PNN, 27 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público