sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bafatá acolhe primeira reunião do Conselho de Ministros no interior do país

O Governo de Domingos Simões Pereira agendou para 29 de Maio a primeira reunião do Conselho de Ministros em Bafatá, sede da região do mesmo nome, no leste da Guiné-Bissau.
A data deste encontro da plenária governamental foi anunciada esta quarta-feira, 20 de Maio, em Buba, região de Quinara no sul do país, pelo chefe do Governo, quando presidia à reunião da Comissão Política do seu partido para aquela região, no âmbito de visita de trabalho que realiza nas zonas insular desde há três dias.
De acordo com a nota de imprensa do Gabinete de Imprensa do Primeiro-ministro que a PNN consultou, Simões Pereira aproveitou a ocasião para abordar a questão da nomeação dos administradores de sectores apenas nas zonas em que o seu partido venceu as últimas eleições legislativas, pois, segundo o mesmo em caso da Lei das autarquias seja aplicada os nomeados têm de abandonar os seus cargos a favor do partido mais eleito em cada sector administrativo.
Os trabalhos de melhoramento de bolanha, em algumas tabancas das regiões de Quinara e Tombali, sul do país, foram um dos assuntos abordados nesta reunião.
Durante a sua intervenção, o Presidente do PAIGC, falou da reconciliação e aproximação cada vez maior da “família” do seu partido, incitando à tolerância e a um convívio mais fecundo no seio do partido, e concluiu afirmando que se houvesse mais tolerância entre todos, os resultados eleitorais seriam bem maiores.
Na companhia do seu convidado especial, Pierre Winicki, Consultor do Banco Mundial e especialista em reconciliar as instituições, o responsável máximo do PAIGC disse que convidou Winicki a viajar e ajudar a compreender o que se está a passar. Pierre Winicki deverá ser recebido em audiência nos próximos dias por outros órgãos de soberania. 
Usaram da palavra na reunião várias pessoas, entre as quais a Governadora da região de Quinra Binto Nanque, a Coordenadora do partido para região Sul, Teodora Inácio Gomes. Satisfeitos pelo bem desenrolara da presente Campanha de Comercialização de Castanha de Caju, alguns participantes agradeceram o desempenho do Governo, realçaram o bom preço que está a ser praticado neste momento, assim como elogiaram a iluminação solar instalada em quase todas as sedes sectoriais e regionais do país.
A questão da degradação das infra-estruturas no interior, a necessidade de apoiar as mulheres e a juventude com política de micro crédito, a problemática da venda dos terrenos, centros de saúde, escola, formação e profissional foram também levantadas durante o mesmo encontro.
PNN, 22 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público