sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rei Mohamed VI de Marrocos vista a Guiné-Bissau no próximo dia 27 de Maio

O Rei Mohamed VI do Reino de Marrocos vai visitar a Guiné-Bissau a partir de 27 de Maio do ano em curso, conforme revelou à PNN fonte ligada à organização da chegada do monarca marroquino a Bissau.
Segundo apurou ainda a PNN, a deslocação do soberano marroquino ao país enquadra-se numa das várias deslocações que está a efectuar a alguns países da África, entre os quais a Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Gabão e Senegal onde já se encontra desde 20 de Maio.
Para este efeito, a Presidência da Republica, a Assembleia Nacional Popular e o Governo criaram uma comissão conjunta sob a Presidência do Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Mário Lopes da Rosa, coadjuvado pela Conselheira do Presidente da República para Assuntos Políticos e Diplomático Adiatu Djalo Nandigna e na qual também faz parte ainda, Artur Silva.
Em Janeiro deste ano, durante uma escala em Marrocos quando partia para Brasília para a cerimónia de investidura de Dilma Ruossef, o Rei de Marrocos prometeu ao Presidente da Guiné-Bissau uma visita ao país a acontecer ainda em 2015.
De acordo com a noticia do PNN, o Palácio Presidencial já foi deixado vago pelo Presidente da República, que instalou-se provisoriamente com a sua família na tradicional “Casa de Pedras”, a fim de permitir um melhor acolhimento, também de forma temporária, do novo efémero inquilino do Paço oficial do Chefe do Estado guineense.
PNN, 22 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público