quarta-feira, 6 de maio de 2015

Chumbou a providencia cautelar mas os empresários ainda continuam firmes e determinados

Mamadú Saliu Lamba              Idriça Djaló
Após o Tribunal Regional de Bissau ter indeferido a providência cautelar remetida a esta instância judicial pelo coletivo de empresários contestatários da atual direção da CCIAS, o grupo voltou-se a carga com um recurso sobre a matéria e uma ação judicial ao Ministério Publico para a prestação de contas de gerência de CCIAS.
Em conferência de imprensa esta terça-feira, 06 de maio, o coletivo empresarial acusa atual direção liderado por Braima Camará de comprar viaturas aos alguns magistrados judiciais. Como isto não bastasse, querem saber o paradeiro de 02 bilhões de francos cfa destinados para a transformação de castanhas de cajú.
Por outro lado, Idrissa Djaló e Mamdú Saliu Lamba acusam ainda a direção de CCIAS de ter recebido 11 milhões de francos cfa da empresa de combustíveis Helton desconhecendo até agora o paradeiro do dinheiro. Convidando por isso, o Primeiro-Ministro guineense e o Ministro da Economia e Finanças para inteirarem-se em que circunstancia que o montante foi disponibilizado para a Câmara de Comercio.
O grupo considera o silêncio das autoridades sobre este caso de assustador. E questiona o porquê até agora as autoridades judiciais não se levantaram inquérito sobre a matéria, uma vez que, tem a ver com desvio de dinheiro.
O grupo afirma que a justiça guineense tem dois pesos e duas medidas neste processo, apesar disto não vão desistir até ao desfecho final do caso e garantem respeitar na íntegra a decisão que poderá resultar nesta matéria que envolve os empresários guineenses.
Lai Baldé/Rispito.com, 06 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público