segunda-feira, 4 de maio de 2015

Governo recolhe a madeira cortada de forma ilegal em Bissau para efeitos de leilão

Governo guineense iniciou no fim-de-semana o transporte para Bissau de 140 mil toros de madeira confiscada por ter sido cortada de forma ilegal e que será agora leiloada, disse o ministro da Administração Interna guineense
A madeira confiscada encontrava-se em diferentes pontos da floresta guineense e o produto será vendido em hasta pública, sendo a receita revertida para os cofres públicos, mais concretamente, para o quartel da Guarda Nacional no bairro da Santa Luzia, indicou o ministro Octávio Alves.
Os donos da madeira confiscada terão 90 dias para reclamar junto de uma comissão interministerial a legalidade do processo de corte, sem o que o produto avança para venda.
"Vamos analisar cada caso, se a pessoa conseguir provar que efectivamente a sua madeira foi cortada de forma legal, o produto não será vendido, se não, a comissão procederá a venda", indicou o ministro da Administração Interna, citando um despacho do primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.
Durante o período de transição -- a seguir ao golpe de Estado de Abril de 2012, as autoridades regionais instituíram um período de cerca de um ano e meio para que a Guiné-Bissau organizasse eleições - a floresta guineense foi alvo de corte desenfreado de madeira.
Segundo o Governo e organizações de defesa do ambiente, o corte foi feito por madeireiros e outras pessoas que obtiveram licenças dadas pelas então autoridades que geriam o país.
RDP Africa, 4 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público