domingo, 3 de maio de 2015

Guiné Bissau defende o Islão da paz e tolerância

Logótipo da Organização da Cooperação Islâmica, de que é membro, a Guiné Bissau.Ministros da Comunicação e cultura da Organização da Cooperação Islâmica, reuniram-se, esta semana, em Dacar, para analisarem o Islão, como religião de paz e incentivar a juventude a praticar a tolerância e a paz.
O papel da juventude e dos meios da comunicação social, foram temas centrais de uma reunião, organizada esta semana, em Dacar, no Senegal, pelos Ministros da Cultura e Comunicação social, dos países da OCI, Organização da Cooperação Islâmica.

Os ministros da OCI, debruçaram-se, sobre os perigos que incorrem os jovens vulneráveis, que são aliciados a ir fazer o Jihad, nos países islâmicos mais radicais.
Em entrevista, ao nosso correspondente, em Dacar, Cândido Camará, o Ministro da Comunicação Social, da Guiné Bissau, país membro, da Organização da Cooperação Islâmica, Agnelo Regala, destacou  a necessidade de haver uma estratégia comum de sensibilização dos jovens, a adoptar uma postura de diálogo e de paz:
"Foi uma reunião de extrema importância, na medida em que, permitiu medir a sensibilidade dos países que compõem o comité permanente da Organização da Cooperação islâmica, relativamente ao sentimento de alguma xenofobia, que se está a viver, no mundo, e a necessidade de se fazer o trabalho, de definir uma estratégia, entre todos os países, para a sensibilização da juventude, para uma atitude de diálogo e de paz, uma atitude de tolerância. (...)
"Nós sabemos que a juventude é o sector mais vulnerável, é aí, que são recrutados, a maior parte, dos elementos, que têm tendência a adoptar, posturas mais radicais, mais violentos", sublinhou ainda o Ministro guineense da Comunicação Social. 
Para Agnelo Regala, "os países da OCI, defendem o Islão, como uma religião de paz, de tolerância e fraternidade, e consideraram analisar este aspecto e elaborar uma estratégica conjunta, para debelar, um bocado, este sentimento e esta posição dos jovens".
RFI, 2 de Maio de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público