domingo, 21 de junho de 2015

China vai investir mais 10 milhões de dólares no sector da pesca artesanal na Guiné-Bissau

Navio de pesca na Guiné-BissauA República Popular da China anunciou que vai investir mais dez milhões de dólares americanos no sector da pesca artesanal. O investimento visa criar uma industria moderna de pesca artesanal com rede de venda e transformação do pescado, criando mais de 400 postos de emprego.
O embaixador da China em Bissau disse que o projecto será materializado em breve. Falando à Rádio Nacional, Wang Hua, mostrou estar disponível para transformar a Guiné-Bissau num celeiro de arroz e um país exportador deste cereal.
O embaixador anunciou ainda a deslocação de 30 técnicos guineenses para China, onde vão beneficiar de um Curso Especial de Cultura de Arroz. A China é um dos principais parceiros da cooperação da Guiné-Bissau em vários sectores da vida nacional, como a agricultura, pesca, medicina e a educação.
As infra-estruturas são dos sectores que mais se destacaram nesta cooperação com a construção dos Palácios da ANP, do Governo, Recuperação do Palácio da República e o Palácio de Justiça em obras. 
RFI, 20 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público