quarta-feira, 15 de julho de 2015

Governo quer um debate parlamentar sobre atual momento da Justiça no país

Governo guineense requer à Assembleia Nacional Popular, um pedido de “Debate de Urgência para Apreciação do Estado e o Funcionamento atual da Justiça, com particular incidência sobre a atuação do Ministério Público, quer nas suas funções de titular de Acão penal como na de advogado do Estado.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros com a data de 14 de Julho, em sessão extraordinária, considera que atuação do Ministério Público para além da sua incidência quase exclusiva sobre os membros do atual governo, encerra em si uma clara falta de colaboração institucional com o governo, num momento em que as diversas categorias socioprofissionais do país e a comunidade internacional, exclusivamente, dão nota positiva a este impressionante volte-face registado, em apenas um ano, na gestão dos destinos da Guiné-Bissau.
Nesta dinâmica, o Coletivo governamental disse reteve a sua atenção sobre o impacto da atuação do Ministério Público em relação aos membros do governo, envoltos em processos de audições, alegadamente de natureza criminal, já mais registados na história democrática do país.  
Por fim, Os membros do governo fixaram para o dia 25 de Julho corrente (sábado), como data de relançamento da Campanha Nacional da Limpeza e Desobstrução da Drenagem, apelando por isso a colaboração das instituições públicas, privadas, Sociedade Civil e demais organizações por forma a facilitar o processo. Aos Organismos internacionais sediados no país no sentido de apoiarem a iniciativa do governo visando a melhor as condições higiénicas sanitárias da população.
Lai Baldé/Rispito.com, 15 de Julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público