sexta-feira, 31 de julho de 2015

Morreu Aregado Mantenque Te líder do Partido dos Trabalhadores da Guiné-Bissau

Aregado Mantenque Te
Morreu esta terça-feira, 28 de Julho, o líder do Partido dos Trabalhadores da Guiné-Bissau (PT), Aregado Mantenque Te.
O líder político faleceu na vizinha República do Senegal, concretamente no Hospital Regional de Ziguinchor, vítima de doença prolongada.
Um comunicado da direcção superior da sua formação política, intitulado «Nó Djunta Mon», ou seja, juntemos as mãos, informou que Mantenque Te era considerado, no seio da família, um pietista do povo guineense que sempre lutou pela afirmação da identidade política e cultural na Guiné-Bissau.
Por outro lado, o PT destacou que o seu líder fundador teve uma justa luta e no progresso da democratização do país, na transmissão da sua mensagem de liberdade e da democracia, como valores para alavancar a sociedade guineense.
Crítico na sua forma de fazer política na Guiné-Bissau, Aregado Mantenque Te era jurista de formação, fundou o seu partido em 203, foi várias vezes candidato Presidencial do seu partido, incluindo nas últimas eleições que tiveram lugar no país, contudo em todos estes processos eleitorais que participou, não teve resultados satisfatórios.
Gloria eterna
PNN, 29 de Julho de 2015

1 comentário:

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público