sábado, 8 de agosto de 2015

Baciro Djá suspenso no partido e no parlamento

O Bureau político do PAIGC suspendeu o Baciro Djá, 3º vice-presidente dos libertadores e ex-ministro da Presidência do Conselho de Ministro, dos assuntos Parlamentares e Porta-voz do governo com suspensão das suas funções enquanto 3º vice-presidente do partido, igualmente, impedido de exercer qualquer atividade parlamentar.
Em causa está relacionado com fundos doados para a campanha eleitoral de 2014, em que o PAIGC foi o grande vencedor, no qual o visado recusou-se a receber a notificação e colaborar com o Conselho Nacional de Jurisdição, o que obrigou a aplicação da jurisprudência e a aplicação do Sansão.    
A decisão veio na sequência da reunião do partido realizada nos dias 07 e 08 de agosto, fundamentando a aplicação da medida ao dirigente Djá, nos termos de alínea e) do nº 01 do artigo 102 dos estatutos do partido. 
Por outro lado, o Bureau político do PAIGC, responsabilizou o Presidente da República pelas consequências vindouras no eventual bloqueio institucional decorrente da falta de diálogo que podendo conduzir à exigência de convocação antecipada de novas eleições gerais, como forma de restituir poder ao povo e de legitimar os órgãos de estado.
O Bureau Politico rende um vibrante reconhecimento ao Presidente do parlamento, aos membros da mesa da ANP, a todos os deputados, felicitando com veemência que as atitudes tomadas correspondem às ideias da gesta e dos fundamentos ideológicos traçados por Amílcar Cabral, exortando por isso, a manterem-se nessa senda, para consolidar e perenizar as conquistas da paz e da democracia ao favor do desenvolvimento almejado para a Guiné-Bissau.
Lai Baldé-Correspondente, 08 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público