sábado, 8 de agosto de 2015

Movimento Nacional da Sociedade Civil mantém a vigília frente ao palácio da republica

O Movimento Nacional da Sociedade Civil da Guiné-Bissau vai efetuar esta tarde de 08 de agosto em Bissau, uma vigília com velas ateadas ao frente do Palácio da República, para exigir do Presidente da República e gritar a continuidade do Governo do Domingos Suões Pereira. 
De acordo com Luís Nancassa, porta-voz do coletivo, abandono do Presidente da República na reunião do Conselho de Estado e sua deslocação à Dakar, é uma demonstração clara que a Guiné-Bissau é uma província do Senegal. Daí apelam a população para sair à rua de forma ordeira exigindo o respeito da constituição da Republica e a vontade popular expressa nas últimas eleições gerais.
Neste momento, o Presi-JOMAV e os seus conselheiros e colaboradores, são únicos, apenas, estão escassamente isolados na intenção de derrubar o governo, uma vez que, a comunidade internacional, Partidos políticos, deputados da nação, Sociedade Civil, e a maior parte da população pretende sim, remodelação do Governo e não o derrubar pela raiz. 
“A vontade Popular está sendo posto em causa. Desrespeitando tudo e todos.”
Lai Baldé-Correspondente, 08 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público