quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Carlos Coreia resumiu à Rispito.com sobre a situação politica do momento

O Primeiro Vice-presidente do PAIGC exige o respeito da Constituição da República nas alegadas informações sobre a remodelação ou queda do Governo do Domingos Simões Pereira, porque é um instrumento que regula a forma de nomeação e exoneração do Governo. 
Em entrevista exclusiva a rádio Rispito.com hoje 05 de agosto, Carlos Correia reconhece existir intenções no seio do PAIGC de derrubar o governo, mas desconsidera a intenção, afirmando que o grupo não tem a capacidade e nem legitimidade de propor a mudança do governo e, quem tem a legitimidade de o fazer terá que obedecer o que está conceituado na Constituição da República, lei magna do país. “ O Governo não é uma peça de motor vamos esperar para ver” disse o veterano do PAIGC.
Em relação aos governantes indiciados na justiça, o político dos libertadores sublinha “ o que queremos, que a justiça seja justiça, julgar os factos e não boatos.
De Sublinhar que existe plano bem orquestrado por um grupo no seio do PAIGC para derrubar o atual governo, facto que suscitou esta noite o Primeiro-ministro a reunir-se com a direção do partido para uma reação a seguir, que será feita numa comunicaçao à naçao apos o encontro com os partidos politicos e a comunidade internacional.
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e o seu povo.
Lai Baldé - Correspondente, 05 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público