quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Povo guineense e o mundo se surpreendeu com José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira


Image result for domingos simoes pereira guine bissauCom o péssimar do relacionamento que já não era boa entre José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira, decorreu hoje quinta feira em Bissau, a cimeira dos líderes dos partidos políticos  com representação parlamentar e que sustentam o governo guineense.
Segundo ao que foi informado à Rispito.com, o objetivo desse encontro visa analisar o momento politico que o país vive, marcado com o agudizar da crise de relacionamento entre o Presidente da Republica e o Primeiro Ministro.
Numa altura em que o Primeiro Ministro também agendou um encontro com os representante Diplomáticos acreditados no país, para depois fazer um discurso ao povo guineense sobre o que está a passar e o seu posicionamento perante o facto.
que Domingos Simões Pereira vai dirigir esta quinta-feira uma mensagem ao país, no final de um dia de encontros com líderes dos partidos políticos e representantes da comunidade internacional.
Image result for domingos simoes pereira guine bissau
Certo é que esta falta de boa coabitação deixa toda a gente preocupada e muitos apanhados com surpresa. Como exemplo, o enviado especial do presidente da República de Timor-Leste para a Guiné-Bissau e Guiné Equatorial, José Ramos-Horta, assume que ficou surpreendido com as informações que apontam para a queda do Governo da Guiné-Bissau.
Embora sublinha que seria natural haver uma remodelação, mas não uma queda do Executivo, até porque os indicadores sociais e económicos têm melhorado.
Ramos-Horta destaca a importância de o Chefe de Estado ter um papel conciliador e apela ao diálogo e solidariedade institucional.

Ovídio Pequeno, o representante da União Africana também manifesta  preocupação com as dificuldades de relacionamento entre o primeiro-ministro, o Presidente da República e o presidente do Parlamento da Guiné-Bissau. Argumentando  que é preciso uma maior coordenação e mais diálogo entre as estruturas de soberania do país. Caso contrario, o país poderá alcançar os sonhos de solidariedade e apoio de Comunidade Internacional.
Rispito.com, 06 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público