domingo, 9 de agosto de 2015

José Mário Vaz está de volta em Bissau



O Presidente da República, José Mário Vaz, voltou esta tarde ao país prometendo em breve proferir uma comunicação à nação, sobre a crise política vigente na Guiné-Bissau.
O Chefe de estado guineense foi recebido pela população num ambiente de festa com sons de instrumentos tradicionais, chefias militares, titulares dos órgãos de soberania. Mário Vaz disse durante encontro que manteve com o Presidente Macky Sall do Senegal e Alfa Kondé da Guiné-Conacri tiveram duas reuniões, nas quais, debateram-se a problemática da sub-região e em especial sobre a Guiné-Bissau. “E eu que poderia dizer neste momento aos senhores jornalistas, é que muito brevemente, irei fazer uma comunicação ao país e não posso avançar mais nada, muito obrigado.” Concluiu PR
O Primeiro-ministro Domingos Simões, Sublinhou que “Se o que é legitimo e é a vontade do povo, parece que o povo estar aqui a expressar a sua vontade, querendo aquilo que são resultados eleitorais, aquilo que o nosso ordenamento jurídico, aquilo que a Constituição dita seja realmente a nossa principal orientação para aqueles que são confiados para governar e para respeitar a vontade popular.” Disse chefe do governo
Gorge Gomes Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil da Guiné-Bissau, sublinha que foram saudados pelo Presi-JOMAV, supondo que o seu pedido de recondução do governo foi aceite pelo Chefe de Estado. e disse esperar que num prazo de dois dias o Presidente da República possa dar resposta satisfatória ao seu pedido, por quanto o povo poderá mesmo julgar a atuação do Governo em 2018, no pleito  eleitoral.
Lai Baldé-Correspondente, 09 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público