sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Movimento da sociedade civil contra o derrube do governo

A situação politica ainda continua tensa, mesmo com toda a pressão da sociedade civil e a vontade do parlamento, até momento, não foi ouvido o pronunciamento do PR sobre o estado da nação. Facto que poderá acontecer só depois da reunião do Conselho de Estado desta tarde.
E, onde tudo pode acontecer...
Termina garantir que a sociedade civil está disponivel a fazer a vigilha o tempo que for necessário frente ao palácio da republica ea espera da decisão do PR.
Certo é que o movimento da sociedade civil está mobilizado com numero assinalável frente ao palácio da republica. Determindos em serem intransponiveis num finca-pé contra a posição do PR
O presidente da confederação dos sindicatos, Filomeno Cabral, disse que só espera que o PR pronuncie que não pensou e nem pensa demitir o governo ou então retirar da intensão de demitir o governo. Porque se estiver a pensar em demitir o governo e demitir o governo. A reação da sociedade civil vai ser de imidiato mobilização de uma grande desobidiencia civil e paralizar o país por completo até que o PR reponha o executivo em função.
Fiomeno Cabral sublinha que na politica demite-se quem não estiver contente, nesse caso, quem não está contente é o PR, por isso, que se demite o PR, porque o povo guineense está com o DSP e o DSP está satisfeito no que está a fazer.


Por outro lado, Luís Nancassa, presidente do SINAPROF, proferiu leitura publica de uma mensagem destinada ao PR, que apela a ponderação e sintonia entre os órgãos da soberania. 

O país, o povo e a comunidade continua em espera do que poderá sair do encontro do conselho de estado, onde tudo está nas mãos do nosso conhecido homem que confiamos a magistratura suprema da nação, José Mário Vaz.
Atualizamos logo que justifica.
Rispito.com, 07 de Agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público