terça-feira, 15 de setembro de 2015

Olusegun Obasanjo desdobra-se em contactos frequentes com as partes 

O Presidente da República, José Mário Vaz, recebeu terça-feira15 de setembro, em audiência o antigo Presidente da República Federativa de Nigéria, igualmente, chefe da delegação da CEDEAO, para a mediação da crise politica guineense.
À saída, Olusegun Obasanjo, disse não existe crise humana que não possa ser ultrapassada. Por isso, o general na reserva promete permanecer em Bissau, até que seja encontrado a solução plausível e a retoma do país a normalidade constitucional.
Presidente Obasanjo, sublinhou que esse processo de diálogo da discussão e da recolha dos pontos de vistas diferentes, deve ser cumprido no sentido de ultrapassar a crise, reconhecendo deveras que têm muito trabalho a fazer. Com tudo disse ter uma ideia quanto a situação prevalecente que poderá ser conhecida brevemente.
“PR da Guiné-Bissau, já demonstrou o amor pelo seu país, pelo seu povo e respeito pelas leis em vigor inclusive a Constituição da República da Guiné-Bissau.” Concluiu o enviado da CEDEAO para a crise política vigente em Bissau, entre o PR e o PAIGC.
Depois do palacio da repblica, a delegação da CEDEAO seguiu os contactos para a direção superior do PAIGC, sob liderança do seu presidente DSP, num dos hoteis da capital Bissau, com o mesmo objetivo, mas a reunião terminou a pouco devendo retomar amanha numa hora a indicar, por onde o Baciro Dja tambem sera um dos quais a ser contactado  .
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e ao seu povo sofredor.
Lai Balde-correspondente, 15/09/2015




Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público