sábado, 24 de outubro de 2015

corpo de cidadão nigeriano morto a mais de um ano em Bissau ainda não sepultado  

O corpo de um cidadão nigeriano morto a mais de um ano em Bissau, encontra-se na câmara ardente do Morgue do Hospital Militar de Bissau, sem nenhuma iniciativa para sepultar os restos mortais. 
Denúncia do Presidente Interino cessante da Associação da Comunidade Nigeriana na Guiné-Bissau, em conferência de imprensa sábado 24 de outubro.
Pascal Ojunkwu acusou o embaixador da Nigéria de falta de coerência e não merece confiança aos nigerianos em Bissau, por intrometer-se na eleição dos corpos sociais da associação. Em causa, está a realização de uma assembleia-geral dessa comunidade, na qual, o diplomata nigeriano acreditado em Bissau, ordenou a soltura de um cidadão nigeriano na prisão de PJ de Bissau, com processo de crime de sangue envolvido na rede de abortos clandestinos nas farmácias, para candidatar-se e liderar a comunidade nigeriana, impedindo outra parte apresentar a sua candidatura.
Os membros da associação afirmam que é do conhecimento do embaixador Amed Meguida Adams, que o corpo do malogrado, se encontra ainda no hospital num estado de abandono, mas, esse não se pronunciou nem se quer uma palavra e nem visitou os familiares da vítima.
Joseph M. Adjighó um dos candidatos a liderança da associação assegurou que, foram recentemente refugiar-se nas instalações de PJ, porque receberam ameaças de detenção e morte por parte do embaixador. “ Sabem tenho única bala que me resta, não quero dispará-la contra alguém.” Disse embaixador
Por outro lado, Captain chike Victor, líder da Etnia Ibgo dos nigerianos em Bissau, apela aos associados a não participarem nesse domingo 25 de outubro, na Assembleia geral ilegal manipulada pelo embaixador Amed Adams.
É mais um episodio que deslumbra um desfecho que vai fazer correr muita água debaixo de ponte na capital, Bissau.
Lai Baldé-Correspondente, 24/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público