sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PRS explicou a imprensa os motivos de não participação no governo de Carlos Correia 

O Presidente do PRS acusa o PAIGC, de falta de vontade política na negociação das pastas governamentais a quando da crise polítia na Guiné-Bissau.
A posição dos renovadores foi anunciada quinta-feira 22 de Outubro em Bissau, por Alberto Nambeia, durante um jantar de confraternização oferecido pelos renovadores aos profissionais de comunicação social nacional e estrangeira pelos “esforços consentidos em prol da afirmação da democracia na Guiné-Bissau.” 
Nambeia, para além elogiar os homens da imprensa e das forças da defesa e segurança, pela isenção e distanciamento demonstrado ao longo da crise política que assolou o país cerca de dois meses, assegurou que “quem encara a verdade, não pode estar de costas voltadas com a imprensa. Estamos a aqui conviver com imprensa, porque somos limpos, porque se estivéssemos sujos, não teríamos coragem de estar juntos com vocês.” 
Presidente do PRS sublinhou que apesar da crise que assolou o mais cerca de dois meses, os jornalistas colocaram em primeiro lugar o país, porque segundo disse, se não for o caso, já estaríamos envolvidos numa crise mais profunda com consequências improvisáveis para a Guiné-Bissau.
 O Líder do dos renovadores falou ainda de obstáculos que motivaram a não integração do PRS no Governo de Carlos Correia, mas com tudo, garante que vão continuar a ser defensores da democracia e estabilidade do país.
O ato de confraternização decorreu na ausência do Secretário-geral do PRS, se encontra ausente do país, supostamente temer represálias dos elementos do grupo que o ameaçou de degolar.
No jantar participaram o Sindicato dos Jornalistas e Tecnicos da Comunicação Social e a Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau e foi animado pelos músicos nacionais.
Lai Balde-Correspondente, 23-10-205

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público