terça-feira, 13 de outubro de 2015

José Mário Vaz conferiu posse  ao novo Governo

O Presidente da República José Mário Vaz, conferiu posse na tarde de terça-feira 13 de Outubro em Bissau, ao novo Governo do Carlos Correia constituído por 30 pastas das quais, 17 Ministérios e 13 Secretarias de Estado.
O Primeiro-ministro, Carlos Correia, exerce interinamente, as competências do Ministro da Administração Interna e do
  
Ministro dos Recursos naturais, até a nomeação dos respetivos titulares, isto de acordo com o artigo 02º do Decreto Presidencial nº12/ 2015 que nomeia o Governo.
O Chefe do Estado guineense assegurou que sugeriu para melhorar as propostas da estrutura orgânica e elenco governamental com objetivo de torna-las mais consentâneas com a realidade económica e financeira do país e conferir ao Governo pressupostos que lhe garantam maiores condições de governabilidade e estabilidade política.
Por isso, Presidente Mário Vaz disse que é urgente uma maior conjugação dos esforços e melhor coordenação e articulação entre os órgãos de soberania, poderem, segundo disse, mais uma vez, dar provas das suas capacidades de ultrapassar mesmo nas situações mais adversas. “Eu enquanto cidadão enquanto Presidente da República, assegurarei a minha quota-parte de responsabilidade.” Conclui PR
O Chefe do governo aponta educação, saúde, formação profissional e a promoção do emprego aos jovens como prioridades do seu Governo. 
Carlos Correia garante promover um clima de bom entendimento entre os órgãos de soberania, condição indispensável para a paz e estabilidade de que o país tanto precisa.
Nesta senda, o Primeiro-ministro exorta todos os órgãos de soberania e a Sociedade Civil a trabalharem afincadamente para o estabelecimento de um pacto de estabilidade que ajuda na clarificação das dúvidas recorrentes na interpretação da lei fundamental estabelecendo pontes de uma maior coesão e entendimento.
O acto foi testemunhado ppelo representante do Presidente do Supremo Tribunal da Justiça, Procurador-geral da República, Presidente de Tribunal de Contas, da Comunidade Internacional, conselheiros do Presidente da República, chefiais militares e Presidente do parlamento guineense.
Lai Balde-Correspondente, 13/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público