sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Políticos que só sabem entender com mediação estrangeira

Acabou a pouco de chegar em Bissau, o antigo Presidente da República Federativa de Nigéria, para de novo mediar a crise politica guineense após a nomeação do Carlos Correia, como PM da Guiné-Bissau e da continuidade de braço de ferro entre o PR e PAIGC.
O General Obasanso, passou por Senegal para troca de impressões com Presidente Make Sall igualmente Presidente exercício da CEDEAO e alguns embaixadores sobre a crise política guineense.   
Isto numa altura em que o Presidente Mário Vaz e o PAIGC estão de costas viradas e não se falam a mesma linguagem sobre a orgânica do governo bem como dos nomes do elenco governamental.
Neste momento o general Olosegun está reunido com JMV para depois desdobrar em todas as margens ou setores precisas e necessárias.
É de lembrar que a bem pouco tempo a Presidência da República já veio acusar o Presidente do PAIGC, DSP, de egoísmo de vontade de apropriação pessoal do direito de governar que o povo guineense conferiu ao PAIGC. E, da outra cortina o PAIGC, tendo-se mantido intacto e inalterável a sua proposta ao convite de reformulação da orgânica do governo e do elenco governamental.   
Faz hoje 57 dias, país sem Governo, o PR e o PAIGC, numa clara revelação de manifesta incapacidade de gerar consensos sustentáveis que possam garantir a paz e estabilidade almejada. 
Fontes do rispito.com dão conta que só as instâncias judiciais (STJ) poderá ditar a regra, pôr fim a crise.
Lai Baldé-Correspondente, 09/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público