segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PROGRAMA DO GOVERNO EM DEBATE NA ANP 

Image result for assembleia nacional popular guinea-bissauO Governo de Carlos Correia apresentou esta segunda-feira no Parlamento guineense o “Programa de Continuidade do Governo de Continuidade.”
Momento antes da sua apresentação, a plenária da ANP, reinava desordem e confusão com o aumento de número de deputados na sala mais que o previsto. Alguns deles foram expulsos na plenária. Facto suscitou a bancada parlamentar do PRS, a pedir 15 minutos de concertação.  
Neste momento o documento está a ser debatido pelos deputados de diferentes bancadas parlamentares que compõem o hemiciclo guineense com ataques e preocupações nunca evocados por parte de alguns deputados do PAIGC, numa clara demonstração de fricções pessoais no seio do PAIGC, de que próprio programa do apresentado. 
Para o PRS, segunda maior força política na oposição, “o Governo de Carlos Correia já era”, os renovadores haviam anunciados que o atual governo é ilegal e inconstitucional. 
Mo meio desta turbulência politica, circulam milhões e milhões de dinheiro para a compra da consciência de alguns deputados no parlamento. Dinheiro que poderia ser utlizado na aquisição de medicamentos e construção de escolas para minimizar o sofrimento dos alunos das barracas improvisadas  sem giz.  
Ao abrir a sessão parlamentar de hoje, Cipriano Cassamá, Presidente da ANP, lembrou os deputados que o programa apresentado é o mesmo que defenderam e votaram por unanimidade, imprimindo os valores democráticos para que pelo menos a legislatura termine desta vez na Guiné-Bissau.
Durante apresentação do programa do governo, PM Carlos Correia, afirmou que é justo e legitimo continuar a caminhada do governo para permitir o reembolso de ajudas financeiras da Mesa Redonda de Bruxelas com vista a aproximação de relacionamento entre a Guiné-Bissau e a comunidade internacional.
Carlos Correia assegurou que os parceiros de desenvolvimento ainda mantém-se confiantes ao governo.
De sublinhar que a compra de consciência de alguns deputados fala-se mais alto no parlamento da Guiné-Bissau. Comprometendo o futuro e a expectativas dos guineenses bem como da Comunidade Internacional. 
Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente, 21/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público