sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Estratégias em curso do Presidente José Mário Vaz 

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz,  disse que quer fazer de 2016 o ano da produção de arroz, no sentido de acabar com o défice nacional do produto que representa a base alimentar dos guineenses.

Vaz anunciou que vai abordar o assunto com o primeiro-ministro, Carlos Correia, e que vai posicionar-se "na linha da frente" de uma campanha para a produção do arroz, para a qual conta com a população.

O chefe de Estado falava aos jornalistas no aeroporto de Bissau, de regresso ao país, depois de participar na cimeira África-China, na África do Sul, e após representar a Guiné-Bissau na Conferência Mundial sobre o Clima, em França.

José Mário Vaz deu o exemplo do Senegal, que disse ter todas as condições para a partir de 2016 acabar com o défice do arroz, através da produção interna de cerca de 1,7 milhões de toneladas por ano.
"Da nossa parte temos que resolver este problema", enfatizou, afirmando que a Guiné-Bissau "tem melhores condições naturais" para produzir o arroz, em comparação com o vizinho Senegal.

O Presidente guineense entende ser inaceitável que a Guiné-Bissau continue a ter um défice de arroz de cerca de 100 mil toneladas por ano.
Vaz anunciou que vai passar os fins-de-semana no campo a tratar da preparação da campanha agrícola que quer ver iniciada em 2016.
Rispito.com, 11/12/2015

4 comentários:

  1. Mestre em demogogia e propaganda falaciosa.

    ResponderEliminar
  2. É verdade irmãos! Demagogo, populista, egoísta e oportunista! Um Senhor que desde a sua eleição nunca mais visitou as regiões para saber de(o) "in loco" ou como vivem os seu eleitores! É só Bissau Calequisse! Por outro lado o Gajo nem quer saber da Constituição! Porque o Presidente não é Governo (Primeiro-Ministro) para executar qualquer que seja o Projecto! O Mentiroso disse em Paris que ia executar o Projecto Novo Bisaau em 3 anos! Com que dinheiro? Quem será o Financiador? Quais são os juros a pagar? Que meios financeiro, técnicos e materiais possui a Guiné-Bissau para realizar tamanha Obra num curto espaço de tempo? Este Doido sabe quanto tempo levou a construir a Zona da Expo 98 de Lisboa?...Homem tenha os pés bem assentes na Terra. E deixe sonhar de pé!

    Gabú Sara

    ResponderEliminar
  3. Calculista e Intriguista da Primeira

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público