terça-feira, 29 de março de 2016

Forças de ordem determinadas à por fim as criminalidades no país 

A medida que perdura a crise política aumenta a onda de criminalidade na Guiné-Bissau. 
Disse o Comissario Nacional da Polícia da Ordem Publica aquando do balanço da quadra festiva da Páscoa.

Em conferência de imprensa conjunta com a PJ, Armando Nhaga da POP garante com tudo, desmantelar a rede dos malfeitores, tendo em mãos o ninho onde os assaltantes soltam ovos para depois perpetrar crimes no país com armas que nem os policiais as vezes conseguem ter. 

“Numa única frente, a POP, a PJ, a  Guarda Nacional e as Forças Armadas determinados para por fim a criminalidade no país”.   Conclui o policial
Para Fernando Jorge da PJ é preciso formatar os tribunais e o Ministério Publico porque segundo disse preocupam-se mais com o material recuperado nos assaltos que própria condenação dos mesmos e na maioria dos casos são postos em liberdade sem que seja feita a justiça.

“É preciso fazer um trabalho de fundo junto ao Ministério Público e nos tribunais para que os assaltantes que já foram presos mais que cinco vezes nas instalações da PJ e Segunda Esquadra sejam tratados devidamente por forma a não comprometer o trabalho árduo dos agentes na investigação”.  Disse policial da PJ.

Durante encontro com à imprensa esta terça-feira foi feita apresentação pública de cinco supostos assaltantes do Banco Orabank, recentemente em Bissau no pleno luz do dia, no qual apoderaram uma maleta, subtraindo mais de 09 milhões de francos cfa.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 29-03-2016

1 comentário:

  1. é preciso banir estes pragas que estao a afetar a comunidade das pessoas honestas. Nao é desmantelar, prender e depois soltar, mas sim fazer cumprir as normas e leis vigentes.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público