quinta-feira, 17 de março de 2016

Fórum de CPLP reúne para escolher próximo Secretário-executivo

Decorre em Lisboa o fórum de Conselho de Ministros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), onde Guiné-Bissau está representado por Artur Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidade.
Em cima da mesa está a situação política vigente na Guiné-Bissau, (proposta de visão estratégica a crise), debate do programa da comunidade dos países falantes o português bem como a escolha do próximo Secretário-executivo da CPLP.
Quanto a esse ultimo ponto, está certo que o próximo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será são-tomense, disseram à agência Lusa os chefes da diplomacia guineense e cabo-verdiana.
No final de um Conselho de Ministros extraordinário da CPLP, Artur Silva (Guiné-Bissau) e Jorge Toletino (Cabo Verde) disseram que os nove países chegaram a um consenso quanto ao sucessor de Murade Murargy, em Julho.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 17-03-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público