segunda-feira, 11 de abril de 2016

China preparada para investir mais na Guiné-Bissau

Huang Hua - Embaixador
O embaixador da China na Guiné-Bissau defendeu sábado a necessidade de serem criadas condições de estabilidade política naquele país africano para que haja mais investimento chinês.

Huang Hua, que falava em Bissau durante o Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, disse que a China está preparada para colocar na Guiné-Bissau milhares de empresários chineses mas precisa de ser construída uma plataforma empresarial que permita os negócios.

O diplomata, citado pelo jornal Tribuna de Macau, garantiu que a parte chinesa está preparada, com tecnologia e recursos financeiros e tem vontade política de apoiar o desenvolvimento económico da Guiné-Bissau juntamente com os empresários guineenses.

Durante a abertura do encontro, o Presidente da Guiné-Bissau, José Maria Vaz, prometeu estabilidade política e normal funcionamento das instituições democráticas, de modo a serem criadas condições para atrair investimento, tendo em conta que o país oferece “uma mão cheia de oportunidades (…) uma vez que está tudo por fazer.”

Dirigindo-se aos empresários chineses presentes na reunião, o Presidente guineense disse estar convicto que as relações comerciais e empresariais podem sair reforçadas deste encontro criando-se condições para que a cooperação bilateral possa ser desenvolvida ainda mais e atinja um novo patamar quando se realizar a reunião da comissão mista China/Guiné-Bissau.

José Maria Vaz referiu-se igualmente ao Fórum de Macau considerando-o como tendo um papel complementar significativo no reforço das relações entre os países de língua portuguesa e a China. 
Rispito.com/Macauhub, 11/04/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público