sábado, 9 de abril de 2016

PR presidiu Assembleia dos Ministros da CEDEAO

O Presidente da República presidiu esta sexta-feira a 17ª Assembleia dos Ministros da CEDEAO, que decorreu entre os dias 04 à 08 de Abril em Bissau sob o lema: Integração Regional e Segurança Sanitária no Espaço da CEDEAO Papel do Centro de Vigilância e Controlo das Doenças.”

No seu discurso José Mário Vaz afirmou que a CEDEAO está longe de se cingir o seu objetivo inicial de cooperação económica. Mas a organização evoluiu abarcando vários sectores importantes para a comunidade e os seus dirigentes souberam sempre em tempo real fazer face as epidemias e ameaças de doenças nas suas fronteiras.  

Cadi Seide ministra da Saúde Pública anfitrião da cimeira, afirmou que a Guiné-Bissau apontar-se nível de indicadores de saúde mais elevado de epidemias no espaço da CEDEAO. Revelando dados segundo os quais, 55,04% em cada mil nascidos vivos com destaque a mortalidade infantil. A prevalência de insuficiência moderada é de 17% e a grave é de 35%. Dados que constituem enorme preocupação para o sistema sanitário guineense.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 08-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público