quinta-feira, 28 de julho de 2016

Detido Gabriel Só Deputado do PAIGC 

O deputado do PAIGC, Gabriel Só foi detido nesta quinta-feira, 28 de Julho em Bissau, com a imunidade parlamentar sem que seja respeitado o plasmado das leis da República.
A Rádio Rispito Online contactou os familiares junto da sua residência, dizem desconhecer da detenção. Avançando que o deputado em causa saiu da casa com a esposa em direção ao serviço.

Gabriel Só deputado do PAIGC foi condenado a bem pouco tempo pelo Supremo Tribunal de Justiça por 08 anos de prisão efetiva e ao pagamento de mais de 140 milhões de francos cfa.

A matéria de crime está ligada no âmbito do processo que opunha o deputado com a “empresa guineense Nova Gráfica.” 
Apesar da sentença, o deputado entrou com um recurso/reclamação por não concordar com a decisão do Supremo Tribunal de justiça, última instância judicial do país. 

Fonte da Bancada Parlamentar do PAIGC afirma que soube da detenção do deputado. Avançando que o mesmo não foi levantado imunidade parlamentar. “A sua detenção é uma violação grosseira das leis.” Prometendo reagir oficialmente em breve sobre a matéria.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 28-07-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público