segunda-feira, 11 de julho de 2016

Dia mundial da  população

Sob o lema, Investir nas Raparigas é Garantir o Futuro, o mundo assinalou esta segunda-feira 11 de Julho, o dia da população.

Segundo a organização a celebração da efeméride visa alertar a importância da temática da população bem como a necessidade de encontrar soluções sustentáveis co sustentando-se nos planos e desenvolvimentos dos países.

O Palco central da comemoração da data no país, foi no sector de Buba, região de Quinara, Sul do país sob a organização do Instituto da Juventude.   

De acordo com os dados estatísticos de 2014, na Guiné-Bissau 50% das mulheres entre zero há catorze anos são vítimas de mutilação genital, 14% das mulheres utilizam metidos contraceptivos modernos e 25% das raparigas engravidam-se na adolescência. 

Os grandes problemas de descriminação estão ligados a violação sexual, casamento precoce e forçado, gravidez indesejável, mutilação genital e VH-Sida.

A celebração da data foi instituída em junho de 1987, quando a população mundial atingiu cinco milhões de pessoas.
Rispito.com/Lai Balde-correpondente, 11-07-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público