quarta-feira, 20 de julho de 2016

Idrissa Djalo classifica acórdão do STJ fim da democracia na Guiné-Bissau

O líder do Partido da Unidade Nacional (PUN) afirmou quarta-feira em Bissau, que o Presidente Mário Vaz selou o seu destino político através do acórdão nº 04/2016 do Supremo Tribunal de Justiça, que classifica de vergonha, fim da democracia e dança de ventre penosa perpetrado pelos sete juízes dessa instância máxima da justiça guineense.

Em conferência de imprensa, Idrissa Djalo disse que a decisão do STJ é da responsabilidade soberana de quem comanda o Palácio da República porque segundo disse, com o Acórdão, os partidos políticos não precisam de ir às eleições para governar, basta estar ao lado do Presidente da República estará logo no leme da governação. 

Indicando igualmente que o mesmo acórdão constitui um certidão de óbito à um sistema politico falhado que não dispõe de pernas para levar avante o destino do país, devido aos interesses divergentes dos protagonistas.     

Falando sobre o paradeiro do fundo do FUNPI, Idrissa Djalo garante acionar mecanismos legais ao FMI para proceder uma auditoria das Finanças Publicas e do sistema bancário do país, com vista apurar a verdade sobre a dilapidação dos fundos públicos. Acusando o BCAO de estar envolvido em casos de corrupção devido a falta de transparência no processo. 

Conforme o presidente do PUN, não é aceitável o mesmo assunto que já teve um veredicto final, ao menos de um ano e com mesmas figuras tomar decisão contraria a mesma matéria. Por isso, prestou homenagem aos três juízes que confirmaram a inconstitucionalidade do Decreto Presidencial que nomeia Baciro Dja, como PM da Guiné-Bissau.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente,20-07-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público