PJ DETÉM NARCÓTICOS COM MAIS DE TRÊS QUILOGRAMAS DE COCAÍNA E 1500 EUROS EM DINHEIRO
A Polícia Judiciária (PJ) guineense anunciou na quinta-feira detenção de quatro pessoas no aeroporto de Bissau, provenientes do Brasil, com a droga dissimulada no estômago no passado dia 24 deste mês.
Correia Kitole, coordenador da unidade de combate à droga da PJ guineense, explicou que as quatro pessoas, nacionais da Guiné-Bissau, embarcaram no aeroporto de São Paulo (Brasil), passaram por Casablanca (Marrocos) até chegarem a Bissau, onde foram abordadas.
O inspetor da PJ guineense indicou que foi a polícia brasileira que deu as informações de que as quatro pessoas eram suspeitas de serem correios da droga.
“Assim que chegaram a Bissau foram imediatamente abordadas pelos nossos agentes que se encontravam de piquete no aeroporto”, afirmou Correia Kitole, precisando que após os exames à urina dos suspeitos, confirmou-se que traziam a droga no estômago.
O coordenador da unidade de combate à droga da PJ guineense disse que de Janeiro a Julho foram detidas 15 pessoas com a droga dissimulada no estômago, entre cidadãos da Guiné-Bissau, de Cabo Verde e da Nigéria.
Só no mês de Julho, foram detidas nove pessoas, precisou, devido “à cooperação e troca de informações” entre a polícia guineense e a brasileira.
Rispito.com/Lai Balde/correspondente/Lusa, 29-07-16
Boa tarde
ResponderEliminarGostaria que alguém tivesse a gentileza de me enviar o numero de telefone e e-mail da Policia Judiciária de Bissau.
Enviem para o email: eduardo_francisco_bt@hotmail.com
Muito obrigado