sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Governo baixa preços do peixe

O governo guineense, liderado por Baciro Dja, decidiu baixar o preço do peixe no país.

Assim, uma caixa de 20 quilogramas de peixe passa a custar entre 6 e 10 mil francos CFA (entre 9 e 15 euros), dependendo da qualidade do produto, segundo o jornal O Democrata.

Até ao dia de hoje, ou seja, antes da decisão do governo em baixar os preços do peixe, uma caixa deste produto de primeira qualidade custava às peixeiras 15 mil francos CFA (22 euros), enquanto uma de segunda qualidade era vendida ao preço de 11 mil francos CFA (16,70 euros).

A decisão de baixar os preços surge na sequência das declarações do ministro das Pescas e Economia Marítima, Fernando Landim, que considerou «exagerado» o preço da venda do peixe no mercado interno, frisando que, «em obediência ao repto do Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, o governo decidiu baixar significativamente os preços».
Rispito.com/A Bola, 4-8-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público