terça-feira, 1 de novembro de 2016

Wang Hua distinguido pelo apoio da China ao desenvolvimento da Guiné-Bissau

Image result for Wang Hua guine bissauO embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Wang Hua foi homenageado este fim-de-semana em Bissau pela associação dos moradores do bairro de Quelele, numa gala organizada pela estação de rádio comunitária daquele bairro.

Wang Hua agradeceu o gesto e recordou que a China foi dos primeiros países do mundo a disponibilizar apoios políticos, financeiros e materiais aos guineenses para combater a colonização e acrescentou que o seu país vai manter-se ao lado da Guiné-Bissau no combate à pobreza e ao sub-desenvolvimento.

Disse que no âmbito de dois fórum, nomeadamente o de cooperação China/Africa e o Económico e Empresarial China/CPLP, o seu país vai continuar a apoiar o país, tendo apontado a agricultura, educação, medicina, infra-estruturas e formação de quadros como áreas que a China aposta em elevar no âmbito da cooperação entre os dois países.

Dauda Dabo, director da Rádio Voz de Quelélé, destacou as ajudas concedidas nos últimos tempos pela China, nomeadamente a formação de quadros guineenses, oferta de vários materiais e equipamentos ao Sindicato dos Jornalistas, órgãos da comunicação social e organizações estatais e não governamentais, além de construção de várias infra-estruturas. 
Rispito.com/Macauhub, 31-10-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público