quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

José Mário Vaz garante que Governo de Umaro Sissoco não será demitido

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou que o Governo do primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, não será demitido e que vai até ao fim do seu mandato em 2018.

O chefe do Estado guineense deu estas indicações aos alunos de uma escola de formação profissional, em Bissau, que visitou esta quinta-feira (22 de Dezembro) e onde abordou o seu percurso pessoal enquanto empresário. José Mário Vaz, prometeu apoio das autoridades aos melhores alunos da escola e ainda anunciou que o Governo de Umaro Sissoco Embaló não será demitido como reclamam quatro dos cinco partidos com representação parlamentar.

"Este Governo não vai cair nem o seu primeiro-ministro", observou o Presidente guineense, apontando para 2018 o fim do atual executivo com a realização de novas eleições legislativas.
Recorde-se que vários partidos políticos criticaram a escolha de Umaro Embaló para primeiro-ministro, acusando o chefe de Estado de não respeitar o Acordo de Conacri, que estabelece um roteiro para a saída da crise política na Guiné-Bissau, que se arrasta há um ano e meio.
Rispito.com/DW, 22-12-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público