sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DJURTUS " PRONTOS E CONFIANTES" MAS SEM PRESENÇA DA CLASSE ORGANIZADA

Gabun Stade d'Oyem Eröffnung Präsident Ondimba (Getty Images/AFP/S. Jordan)Os jogadores da seleção de futebol da Guiné-Bissau "estão prontos" para o jogo deste sábado contra o Gabão, na abertura da Taça das Nações Africanas (CAN2017), disse hoje, em Libreville, o selecionador guineense, Baciro Candé.

Na última conferência de imprensa antes do jogo de estreia da seleção guineense numa fase final da CAN, Baciro Candé afirmou que sente os jogadores "sem pressão e prontos" para entrar na competição, que decorre no Gabão a partir deste sábado até 05 de Fevereiro.
Em conversa com jornalistas guineenses, Baciro Candé ainda não nota "nervosismo ou ansiedade" por parte dos seus jogadores, salientando que, embora seja a primeira partida dos ‘djurtus’ na CAN, os mesmos "estão habituados a grandes emoções do jogo na Europa".
Quanto ao modelo de jogo que pretende utilizar para contrariar os gaboneses, Candé falou em "várias alternativas", por ter "muitos e bons jogadores" à disposição.
seleção Guiné BissauBaciro Candé apenas lamenta o facto não ter sido possível realizar "pelo menos um jogo treino" no Gabão contra qualquer seleção, como era pretensão da equipa técnica para avaliar o nível competitivo de alguns jogadores.

Os guineenses estão confiantes de que vão vencer o Gabão na abertura da Taça das Nações Africanas (CAN 2017) de futebol, havendo mesmo quem já tenha feito o prognóstico com aquele que será o resultado final do jogo de sábado 2-1.
Braima Daramé, o jornalista desportivo que está acompanhar a seleção, lamenta contudo que os "Djurtus” não possam contar com a claque que foi organizada em Bissau porque as 60 pessoas que deveriam ter viajado para o Gabão na quinta-feira, reduziu para 50, depois para 20 e por fim acabou de não viajar  por várias razões entre elas financeiras não vão estar presentes em Libreville. Mas, está confirmada a presença na cerimónia de abertura do CAN 2017 o Presidente da República, José Mário Vaz e o ministro dos Desportos Tomás Barbosa.
Por outro lado, muitos elementos da comunidade guineense emigrada  (cerca de 150 pessoas residentes no Gabão) já prometem estar nos jogos da seleção,  assim como os guineenses de Conacri por nao estarem presentes a essa competição, decidiram apoiar os Djurtus que querem ver a ganhar já no sábado.  Por isso estão em filas a pedir camisolas e cachecóis da Guine-Bissau para um total apoio

Entrevistados pelos jornalistas guineenses que estão no Gabão, alguns se mostraram confiantes na vitória dos 'djurtus'.
Com Aubameyang, Gabão desafia grandes para ficar com título do CAN
Sem a Nigéria, que não se classificou, a Copa Africana de Nações começará neste sábado com o Gabão desafiando grandes seleções do continente, como Costa do Marfim, Egito, Argélia, Gana e Camarões, entre outras, para fazer valer o mando de campo e enfim conquistar um título inédito.
Rispito.com/Lusa/DW, 13-01-207

1 comentário:

  1. não se diz classe mais sim claque ,aprenada a escrever coretamente se faz favor para depois poderes criticar ao jomav ou baciro

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público