quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

MCCI EXIGE EM LISBOA A DEMISSÃO DE JOSÉ MÁRIO VAZ  

O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados exigiram mais uma vez através de manifestação em Lisboa a demissão de José Mário Vaz.
O Presidente Guineense que está em Portugal para assistir as cerimonias fúnebres do malogrado Dr Mário Soares, o movimento aproveitou a circunstancia de  encher a frente do hotel com manifestantes para exigir a sua  imediata demissão.

O movimento repisou mais uma vez a incapacidade do José Mário Vaz conter a longa crise que assola o país e que, segundo o presidente do movimento, por ele mesmo criado e que ainda continua ser por ele alimentado. Com cinco governos em dois anos e meio de mandato, continua diariamente a revelar num presidente incapaz de garantir estabilidade.

O grupo foi recebido na porta do hotel pelo Encarregado de Negócios da Embaixada guineense em Portugal, Mbala Fernandes e de Hélder Vaz. Este ultimo, não escapou ataques verbais e de duras duras criticas perante a sua postura politica pelos manifestantes.

Os movimento chamou Hélder Vaz de oportunista politico, lembrando-o das  suas palavras de ontem contra José Mário Vaz e a sua reviravolta hoje recompensada com nomeação a cargo de Embaixador.

Os Cidadãos Conscientes e Inconformados ainda criticaram a postura antidemocrática de serem impedidos de manifestações em Bissau a mando de próprio Presidente de Republica, mas garantem continuar na mesma luta em tudo quanto é lugar, e em todos os lados possíveis com uma única exigência "JOSÉ MÁRIO VAZ RUA"
Rispito.com, 12-01-2017

2 comentários:

  1. Estou bastante decepcionado com muitas pessoas, aparentemente bem formadas com uma capacidade de análise ensopada de uma estaticidade arrepiante. Depois de ter visto o vídeo, fiquei com a impressão que estavam presentes aproximadamente uma dúzia de pessoas, sem interlocutor ou porta-voz, uma desorganização total pois que depois dos primeiros minutos de diálogo, cada um falava do seu lado aquilo que bem lhe apetecia. Isto demonstrou claramente, o carácter desta organização. Claro que os nossos cidadãos, bem como todos os demais do mundo democrático, têm o direito de se indignarem e de expressar essa indignação numa manifestação, como pessoas idóneas e responsáveis, mas o que aconteceu de facto, deixa muito a desejar. Senti muita pena porque a iniciativa é louvável mas a forma como foi posta na prática pelos indivíduos presentes pode até denegrir o nome da própria organização com aquele espectáculo que se assistiu ontem à porta do hotel onde o Sr. Presidente da República está hospedado. Uma manifestação carecida de substâncias o que pode e bem explicar a falta de aderência (uma dúzia de participantes presentes). Estaticidade porque, o posicionamento que uma determina pessoa assumiu no passado, num determinado contexto, permanece na memória dessas pessoas e é por eles utilizado como matéria principal numa nova situação, num contexto totalmente diferente, para assim chegarem as suas conclusões aberrantes, que até julgam conferir-lhes o direito de odiar e até de desrespeitar outras pessoas. As pessoas parecem estar paradas e rancorosamente no tempo, nada evolui a imagem do que fizeram do nosso país. Se continuarmos assim então "CAMINHO LUNDJU INDA DE YENDA" Um abraço fraterno e um bom fim-de-semana a todos. Os "DJURTOS NOS UNIRÁ AMANHÃ"!

    ResponderEliminar
  2. si tarbaju ka ten pa bos la bo bin no kume kandjirba ku skalada booo!!!!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público