quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Djurtus terá 60 elementos na sua claque organizada

 A seleção de futebol da Guiné-Bissau, que abre a Taça das Nações Africanas (CAN) no próximo sábado com o anfitrião Gabão, terá 60 pessoas na claque organizada, que parte na quinta-feira para Libreville.


Luís Sá, da comissão organizadora da claque, disse hoje à agência Lusa que o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, prometeu tratar da ida da claque por ser uma exigência dos jogadores, que já se encontram no Gabão desde segunda-feira.
O responsável afirmou que a claque para apoiar os 'djurtus' é composta de "um número reduzindo de pessoas", mas que vão tudo fazer para serem o 12.º jogador da seleção guineense que participa pela primeira vez na CAN.
"Somos poucos, mas prometemos ser muito bons", enfatizou Luís Sá, um conhecido músico da nova geração de artistas guineenses.
Além de Luís Sá, a claque organizada da Guiné-Bissau será integrada pelos músicos Miguelinho Nsimba (saxofonista), Star Candinha, Os Mecânicos, Corson de Tina, Menina Neya, Magongo, Tchongo, Djidji di Malayka, Tatiana e Iva e Ichy.

A estrutura também conta com dançarinos do ballet nacional "Esta é a nossa pátria amada", Netos do Bandim, os jovens do bairro de Mindará, os Kassav do Reno e do grupo harmonia de Sintra.

Luís Sá adiantou à Lusa que a claque organizada de apoio à seleção guinene pretende arrebatar o prémio de melhor organização na prova e para tanto irá levar danças e músicas que simbolizam o mosaico étnico da Guiné-Bissau. "Vamos inundar o Gabão com a nossa cultura", sintetizou Luís Sá.
Rispito.com/Lisa, 11-01-2017

1 comentário:

  1. Grande iniciativa força Djurtus com claque de kassav de Reno e outros viva no terra sorte rapazes no sta cu bós..LUFIGO

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público