sexta-feira, 21 de julho de 2017

China promete apoiar setor privado

Image result for Jin Hongjun embaixador da china na guine bissau
O embaixador da China na Guiné-Bissau garantiu que o governo de Pequim está disposto «a dar todo o apoio ao setor privado, de modo a dinamizar a economia do país».

Jin Hongjun deixou esta certeza após um encontro com o presidente da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS), Braima Camará.

Sem especificar as áreas que poderão vir a ser apoiadas no âmbito da futura parceria, o diplomata defendeu «um trabalho conjunto entre autoridades chinesas e o setor privado guineense».

O presidente da CCIAS informou, depois, que foi abordada ainda a possibilidade do estabelecimento duma parceria público-privada entre Pequim e os empresários da Guiné-Bissau.
Camará acrescentou que apesar da Guiné-Bissau ter importantes recursos naturais como madeira, bauxite, fosfato, manga ou cajú, «não existe qualquer tipo de indústria de transformação para o seu aproveitamento integral».

Em jeito de conclusão, o presidente CCIAS mostrou-se convicto que «com o apoio e tecnologia da China, a Guiné-Bissau poderá entrar numa nova fase de desenvolvimento económico»
Rispito.com/Lusa, 21-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público