sexta-feira, 21 de julho de 2017

Fernando Delfim da Silva nomeado novo representante permanente na ONU

Image result for Fernando Delfim da SilvaO antigo ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) da Guiné-Bissau, Fernando Delfim da Silva, foi esta sexta-feira nomeado novo representante permanente do país nas Nações Unidas (ONU), segundo decreto presidencial enviado à agência Lusa. 
«É o senhor Fernando Delfim Silva nomeado representante permanente da República da Guiné-Bissau junto da Organização das Nações Unidas», pode ler-se no decreto assinado pelo presidente guineense, José Mário Vaz.
Fernando Delfim da Silva, que vai substituir o embaixador João Soares da Gama, chefiou a diplomacia guineense em duas ocasiões e foi também ministro da Educação.
Atualmente, Delfim da Silva era professor na Escola Portuguesa de Bissau e comentador político em vários órgãos de comunicação social do país.
Formado em filosofia na antiga União Soviética foi dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), mas nos últimos anos não se lhe conhece atividade partidária.
Rispito.com/Lusa, 21-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público