domingo, 6 de agosto de 2017

Empresa francesa vai construir central térmica na Guiné Bissau

O Ministério da Energia e Indústria da Guiné-Bissau assinou um contrato com a empresa francesa Delmas para construção de uma central térmica de 15 Megawatts em Bor, arredores de Bissau.
A nova central eléctrica será construída com financiamento do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD), em cerca de 16 biliões de francos CFA, e deverá estar concluída em 18 meses, informa a ANG.
Falando no ato da assinatura o ministro da Energia e Indústria, Florentino Mendes Pereira, disse que a central constitui um passo no reforço da capacidade do setor elétrico do país. O ministro enfatizou no seu discurso a falta de infraestruturas.
“A rede de distribuição de energia que o país usa vem desde os tempos da independência e requer uma intervenção séria, com vista a garantir a qualidade de energia que vai chegar às nossas casas “,disse.
O ministro anunciou, na ocasião, que o BOAD teria já assinado um contrato com a EAGB pra a construção da rede de distribuição de 30 quilowatts na cidade de Bissau e a construção da rede de transmissão da energia de Bor a Bissau, bem como o projeto de electrificação de 14 setores da Guiné-Bissau.
“Esperemos que com a construção desta central de 15 megawatts se possa proporcionar energia eléctrica a toda  a população e colmatar as necessidade do pais neste domínio”, prometeu o representante da empresa francesa , Stephan Rom.
Rispito.com/Africa 21, 06-08-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público