terça-feira, 15 de agosto de 2017

 Presidente lamenta morte de mais de 300 pessoas na Serra Leoa

O Presidente da Guiné-Bissau lamentou esta terça-feira, em Bissau, a morte de mais de 300 pessoas ocorrida na segunda-feira, na Serra Leoa, na sequência de um deslizamento de terras na capital daquele país, Freetown.
José Mário Vaz endereçou uma mensagem de condolência ao seu homólogo serra-leonês, Ernest Koroma, manifestando-lhe a solidariedade da Guiné-Bissau e o "profundo pesar" pelos "trágicos efeitos" causados pelo deslizamento de terra.
A Serra Leoa tem sido afectada nos últimos dias pelas fortes chuvas. O deslizamento de terras da última segunda-feira causou vários feridos e motivou o desalojamento de milhares de pessoas.
"Neste momento difícil o nosso pensamento está com todas as vítimas desta tragédia, muito em particular com as famílias que perderam os seus entes queridos", lê-se ainda na mensagem do Presidente guineense a que a Lusa teve acesso.
Também numa mensagem da presidência, o líder guineense condenou o "bárbaro e vil atentado" que teve lugar, no domingo, num café da capital do Burkina-Faso, Ouagadougou, ceifando a vida a mais de dez pessoas e vários feridos.
O atentado foi perpetrado por um grupo terrorista local.
Para José Mário Vaz, "o trágico acontecimento" vai contra os valores universais defendidos pelas nações e povos do mundo pelo que merece "repúdio e condenação" do povo da Guiné-Bissau que manifesta, através da mensagem do Presidente, "as mais sentidas condolências e solidariedade" ao do Burkina-Faso.
Rispito.com/Lusa, 15-08-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público