quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CONCURSO PUBLICO CONDICIONADO COM EXIBIÇÃO DE CARTÃO DE MILITÂNCIA POLITICA

Image result for CONCURSO PUBLICO condicionadoO Presidente da Comissão Organizadora da Conferência Nacional “Caminhos para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau”, padre Domingos da Fonseca, denunciou que nos últimos tempos no Ministério de Saúde para se inscrever numa candidatura aberta nesta instituição, a pessoa é obrigada a exibir cartão de militância de uma determina formação política. Trata-se de uma instituição na qual Carlitos Barai, um dos altos dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS) é o ministro.

De acordo com o padre Domingos da Fonseca, esta situação não cria clima de paz no país, tendo sublinhado a necessidade da Guiné-Bissau apostar nos quadros competentes para o seu desenvolvimento. “Neste momento está em curso uma inscrição por exemplo no ministério de saúde, onde as pessoas são obrigadas a apresentar cartão de militância de uma formação política, caso contrário as pessoas não são aceites. Esta situação não jogar a favor da paz para Guiné-Bissau”, disse.

Por outro lado, Domingos da Fonseca anotou a avultada entrada de funcionários na Câmara Municipal de Bissau (CMB), Direcção-geral das Alfândegas e na Administração dos Portos da Guiné- Bissau (APGB), tendo manifestado o seu pessimismo quanto ao desenvolvimento do país. “Por isso este país não vai a lado nenhum. Cada partido que chega ao poder pretende colocar os seus militantes na administração pública, o que levou o país a ser ser humilhado no estrangeiro”, disse. 

Para fazer face a esta situação, Domingos da Fonseca, disse haver necessidade de um Governo institucionalmente forte que faz respeitar as normas e regras administrativas, utilizando as políticas de concurso públicos. ”Se fomos verificar na CMB, APGB e na Direção-geral das Alfândegas os lugares se encontram superlotados, não há espaço para as pessoas sentarem, fruto de entradas descontroladas de pessoas com cunhos políticos nestas localidades". 
Rispito.com/e-Gglobal, 04-10-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público