PR condiciona novo PM à reintegração de deputados expulsos
CEDEAO anunciou um prazo de 30 dias para a um entendimento e José Mário Vaz condiciona a nomeação de um novo primeiro-ministro à reintegração dos deputados expulsos do PAIGC.
Em Abuja, Nigéria, a cimeira da CEDEAO discutiu, entre outros assuntos, a persistência do impasse político na Guiné-Bissau e anunciou um prazo de 30 dias para que os líderes guineenses cheguem a um entendimento. Caso contrário, a CEDEAO irá aplicar sanções aos que estão a dificultar o diálogo.
O prazo dado pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental para o cumprimento do Acordo de Conacri termina a 16 de Janeiro.
Na capital nigeriana, José Mário Vaz, presidente da Guiné-Bissau, afirma ter apresentado um roteiro para a saída da crise, documento que garante ter sido aceite pelos seus homólogos.
O chefe de Estado guineense, condiciona a nomeação de um novo primeiro-ministro para a Guiné-Bissau à reintegração dos deputados expulsos do PAIGC. - RFI
Eis o roteiro proposto pelo José Mário Vaz à CEDEAO:
Eis o roteiro proposto pelo José Mário Vaz à CEDEAO:
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público