quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

CNE  diz-se pronta para legislativas em Maio 

José Pedro Sambú
O secretário-executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau, José Pedro Sambú, afirmou hoje que a instituição "está tecnicamente preparada" para realizar as legislativas no mês de Maio, se assim for a decisão do presidente da República.

O responsável reuniu-se hoje, em audiência de trabalho, com o chefe de Estado, José Mário Vaz, para fazer o ponto de situação da preparação para as eleições, as quais dependem de uma data exacta, a ser marcada por decreto presidencial.

No passado dia 16 de Dezembro, numa Cimeira de líderes da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), realizada na Nigéria, José Mário Vaz defendeu a possibilidade de as eleições serem organizadas em 2019, legislativas e presidenciais.

No calendário normal, as legislativas devem ter lugar este ano e as presidenciais no próximo.

Vários partidos e sectores da sociedade guineense manifestam-se contrários à realização de eleições em simultâneo.
À saída da audiência de hoje com o chefe de Estado, o secretário-executivo da CNE disse aos jornalistas que demonstrou a José Mário Vaz que "tecnicamente é possível realizar eleições em 2018" e que o presidente "foi receptivo".

José Pedro Sambú acredita que José Mário Vaz "está a aguardar pela melhor altura" para anunciar a data da realização das legislativas.
Rispito.com/Angop, 03-01-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público