terça-feira, 2 de outubro de 2018

Eleições vão ser realizadas na data marcada

Com o atraso de quase todos os procedimentos necessarios na organização das eleições na Guiné-Bissau, obrigou a existencia de muitas duvidas da sua possivel concretização na data marcada.

Essas dúvidas, motivaram a necessidade de encontro de todos os atores do processo, para uma nova analise da situação tendente a um novo posicionamento.

O Governo, Partidos Políticos com assento parlamentar, CNE, GTAPE e Sociedade Civil, acabaram de chegar ao entendimento e concordar após três rondas negociais em mater a data, na presença da Comunidade Internacional.

O ultimo encontro foi nesta terça feira, 02 de Outubro, que as partes acabaram por acordar e de reafirmar a data de 18 de Novembro a ida às urnas para a escolha dos novos representantes do povo no parlamento.
Para o efeito, são encurtados deterimandos prazos e com o compromisso de recensear todos os Cidadãos com idade de votar.

Espera-se a manutenção de boa conduta e de entendimento, na medidas em que se tecnicamente prevê certa impossibilidade, politicamente diz-se possivel.
Rispito.com, 02-10-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público